quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Poesias

Adorei a atividade de "Poesias" da Interdisciplina de Literatura.
Através da poesia, as crianças brincam com as palavras.
Agrada, a todos as idades e além da sua sonorização, podem dramatizá-la, o que torna enriquecedor, o trabalho com poesias.
Este Poema é muito lindo, espero que vocês gostem e reflitam.
É uma "Lição de Vida"!


Poema da Prosperidade
(Carlos Alberto Lemberg)


Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.
Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração.
Nada me impedirá de sonhar.
Nem o desespero, nem a descrença
Muito menos o ódio ou alguma ofensa.
Nada me impedirá de viver.
Em meio as trevas, entre os espinhos
Nas tempestades e nos descaminhos
Nada me impedirá de crer em Deus.
Mesmo errando e aprendendo
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...
Quero viver o dia de hoje
Como se fosse o primeiro
Como se fosse o último
Como se fosse o único.
Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo
Como se nunca fosse tarde.
Quero manter o otimismo
Conservar o equilíbrio
Fortalecer a minha esperança
Recompor minhas energias
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.


Abraços!!!


Shirley

Nenhum comentário: