domingo, 18 de outubro de 2009

Currículo Integrado ou Fracionado!!!

Infelizmente, as escolas, continuam realizando atividades mecânicas de memorização, sem nexo e descontextualizadas, um trabalho de forma fracionada. Portanto, não estamos deixando espaço para os nossos alunos pensarem e participarem do processo de construção do conhecimento.
É importante que os nossos alunos saiam da escola para o mercado de trabalho com um olhar mais crítico, onde os professores não estejam apenas preocupados com os “conteúdos” que devem ser dados, em tempo determinado.

A escola deve ser um espaço para a aquisição de conhecimentos, que permitam o desenvolvimento das competências e habilidades para a inclusão na vida social e profissional.


Abraços!


Shirley

Um comentário:

Roberta disse...

Shy!!

Em que parte do currículo está a discussão, o questionamento, a crítica? Queremos que nossos alunos saibam tudo, mas será que estamos fazendo com que ele reflita sobre o que é ensinado ou estamos (como disseste) fazendo com que ele apenas memorize sem que saiba o porquê daquilo que está memorizando.

Abraços
Roberta